Foi no ano passado que Cristina Ferreira marcou presença na Web Summit, em Lisboa, como uma das oradoras.


Apesar das muitas críticas e também elogios que recebeu pelo discurso que fez, em inglês e em português, a diretora de entretenimento e ficção da TVI foi convidada para a Web Summit Rio, que aconteceu de 1 a 4 de maio.


Mais uma vez, Cristina Ferreira aceitou este grande desafio e voou até ao Rio de Janeiro, na semana passada. A sua viagem foi documentada no Instagram, tal como excertos da sua intervenção no painel "Como construir uma marca pessoal forte", que lhe valeu muitos aplausos e elogios.


Depois do evento, a apresentadora da TVI aproveitou a viagem para conhecer melhor o Rio de Janeiro.


Por lá, Cristina Ferreira fez produções de moda, deu várias entrevistas para meios de comunicação do país, sobrevoou a cidade numa viagem de helicóptero, aproveitou a praia e ainda teve oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a favela do Vidigal.


Essa visita mereceu uma partilha da apresentadora da TVI, que revelou que foi "com medo" e que "entrar na favela nunca tinha feito parte dos planos". Foi "tranquilizada" por um morador do Vidigal e taxista, que a levou até lá, e que lhe mostrou a realidade.


Nas palavras de Cristina Ferreira, "entrar, enquanto apresentadora, é ter muita vontade de contar aquelas histórias". Apesar do medo, a apresentadora revelou que gostaria de "ter ficado mais tempo".



Além da publicação, que partilhou com os seus seguidores, Cristina Ferreira partilhou também uma selfie, nas stories do Instagram, onde escreveu que era a sua "primeira vez na favela".


E foi essa mesma fotografia que está a dar que falar! No Twitter, principalmente, foram vários os internautas que reagiram à selfie de Cristina Ferreira e que decidiram brincar com o sucedido.



No seguimento dos memes, houve também quem criticasse o facto de Cristina Ferreira ter partilhado uma selfie e também de ter partilhado a sua experiência na favela.



E houve também quem defendesse a diretora de entretenimento e ficção da TVI e achasse que a polémica que se gerou foi forçada.


(Imagens: Instagram)