Cada um cria o negócio que quer e que pode. Trevor Hooton, também conhecido por Treasure, fez o que estava ao seu alcance e surpreendeu pela originalidade. Criou um negócio que não precisa de qualquer investimento, nem de empregados ou escritório. É tão simples como dar um abraço.

Sim, o negócio dele é isso mesmo. Dar abraços a estranhos. E dentro deste universo, há diversos pacotes. Desde sessões de abraços de uma hora ou um pacote de festas de abraços. Para já, o negócio, que foi criado em maio de 2022, não podia estar a correr melhor. Trevor Hotton, que trabalha em Bristol, Reino Unido, cobra até cerca de 85 euros por hora para dar abraços e até já tem lista de espera.



Segundo o The Mirror, que cita Trevor Hooton, nas festas de abraços, as sessões têm um custo de cerca de 35 euros e nelas as pessoas podem "explorar e desfrutar de ligações físicas não sexuais num ambiente seguro e estruturado". Para os que consideram este trabalho simplista, Treasure tem uma outra perspetiva: "mais do que um simples abraço, este trabalho dá carinho, afeto e boa vontade a alguém através do toque".

"Construí um negócio baseado na minha paixão por criar ligações humanas. Muitas pessoas têm dificuldade em estabelecer essas ligações e é aí que eu entro. É mais do que apenas acariciar - é dar às pessoas as coisas de que precisam, sejam elas quais forem."


A primeira sessão é, por norma, para quebrar o gelo e criar confiança. "Pode ser estranho, não é comum para a maioria das pessoas ter intimidade com um estranho", explica Treasure, que acrescenta ainda que "quando esta aproximação gera um interesse sexual, fala-se sobre isso e recua-se na terapia". "Precisa de ser uma intimidade não sexual."