Foi a 20 de maio de 1498 que, pela primeira vez na história, Vasco da Gama ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente. Perante este tamanho feito - o descobrimento do caminho marítimo para a Índia -, e, após 1998, o dia 20 de maio foi instituído como o Dia da Marinha.


Neste dia, que serve para homenagear Vasco da Gama e também os feitos da marinha portuguesa, as celebrações fazem-se numa localidade costeira diferente. E, este ano, além da localidade, também a animação vai ser um tanto ou quanto diferente!


Pela primeira vez, o Café da Manhã da RFM vai estar a celebrar o Dia da Marinha, através de uma emissão ao vivo no Porto.


A rua rádio vai juntar-se às comemorações deste Dia da Marinha, no dia 18 de maio, na Alfândega do Porto, sendo este o primeiro dia de festa. Por lá, os marinheiros do Café da Manhã da RFM vão levar os ouvintes a bom porto, claro!


De 18 a 21 de maio, vais ter oportunidade de visitar navios, fazer batismos de mar, de mergulho, atividades desportivas e ainda assistir à cerimónia militar e ao concerto da Banda da Armada, no último dia.


Passa pela Alfândega do Porto, comemora o Dia da Marinha e, caso não consigas, acompanha e ouve tudo na RFM! A festa só se faz contigo!