São muitos ou, melhor, milhares os recordes que o Guinness World Records já reconheceu. Entre eles, está, por exemplo, um cão que conseguiu saltar 32 vezes com as patas traseiras e um homem que surfou uma onda de 26 metros na Nazaré.


Mais recentemente, a esses e a todos os outros, junta-se o recorde de uma cadela, que fez história. Na verdade, Zoey não teve de correr ou de apanhar uma grande quantidade de objetos, uma vez que o recorde que quebrou cresceu consigo.


Sim, leste bem!


Trata-se da língua de Zoey, que é a responsável pelo recorde daquela que é a mais comprida do mundo de um cão vivo. A cadela tem uma língua de 12,7 centímetros e, de acordo com o Guinness World Records, "é maior do que uma lata de refrigerante".


Assim que foi adotada por Sadie e o seu marido, Drew, era difícil, para Zoey, manter a língua dentro da sua boca. Os donos contaram que "quando ela tinha apenas seis semanas de vida, na primeira fotografia que tirámos, ela está com a língua de fora".



Naquela altura, esperavam que a língua deixasse de crescer à medida que Zoey também o faria, mas não foi isso que aconteceu. Passados três anos, a cadela cresceu e a sua língua também.


Foi numa ida ao veterinário, no ano passado, que os donos desta cadela decidiram medir a sua língua. Fizeram-no a partir do seu focinho até à ponta da língua e assim chegaram aos 12,7 centímetros, que foram o suficiente para Zoey quebrar o recorde.


E, na verdade, Zoey não deixa ninguém indiferente por onde passa, tal como é possível ver pelos vídeos e fotografias partilhados no Guinness World Records.



Apesar de "odiar tomar banho", uma das atividades que Zoey mais gosta de praticar é brincar ao ar livre e imagine-se... Mostrar a sua língua "extralonga", tal como escreveu o Guinness World Records.


Antes de Zoey deter o recorde da língua mais comprida de um cão vivo, o título pertencia a Bisbee e chegou também a ser de Mochi, que foi a cadela que conquistou algo inédito. A sua língua tinha 18,58 centímetros, sendo que nenhum dos patudos anteriores conseguiram bater este número.