Depois destes dias de muito vento e de chuva bastante intensa, no continente e sobretudo nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, provocados pela depressão Óscar, o sol vai voltar e o calor também.


Provavelmente, tiraste férias ou fizeste pontes nestes dias para aproveitar o calor, mas o tempo trocou-te as voltas, porque a depressão Óscar mereceu um alerta vermelho do IPMA devido às chuvas intensas, que fez com que muitos portugueses alterassem os seus planos.

Dos arquipélagos, a chuva e o vento chegaram a Portugal Continental e, nos últimos dias, houve registo de trovoada e chuva forte.


Diz o IPMA que, a partir de quarta-feira da próxima semana, os termómetros vão subir bastante, ao que tudo indica, acima dos 30 graus e podem registar-se mesmo temperaturas a rondar os 35 graus, no interior de Portugal. A subida da temperatura não vai ser abrupta, mas sim gradual, também de acordo com o IPMA.


A chuva é sempre necessária, obviamente, mesmo quando fora de tempo, apesar de, em algumas circunstâncias, poder ter impacto em algumas colheitas. Agora, depois destes dias chuvosos, vem aí o sol e o calor que pode ser bem forte, no interior do país.


Certo é que o verão está à porta, começa mesmo neste mês de junho, e o tempo de praia e de férias também está a chegar.