São cada vez mais as crianças e os adolescentes que têm livre acesso aos telemóveis dos pais. Vagueiam pela Internet, descarregam e utilizam aplicações, sem grande conhecimento, orientação ou supervisão.


E, de tempos em tempos, são conhecidos casos em que os filhos acabam por gastar avultadas quantias de dinheiro por utilizarem o telemóvel dos pais.


E este é um exemplo disso mesmo! Uma rapariga de 13 anos decidiu utilizar o telemóvel da mãe para jogar e, como tal, descarregou várias aplicações. Só que todas elas eram pagas e, por isso, o dinheiro começou a sair da conta dos pais.


Essa mesma conta começou a ficar cada vez mais reduzida ao ponto de terem desaparecido 64 mil dólares (cerca de 59 mil euros), que constituam as poupanças desta família.


A mãe da jovem, Gong Yiwang, apercebeu-se de tudo isto quando recebeu uma chamada da professora da menina, que lhe disse que a filha era "viciada em jogos pagos para smartphone", de acordo com o site Insider. Foi então à sua conta e aí percebeu que tinha apenas 7 cêntimos e que a família estava, praticamente, na falência.


De janeiro a maio deste ano, a jovem gastou 59 mil euros em aplicações e compras de jogos e ainda chegou a transferir dinheiro para os colegas poderem jogar com ela. E tudo foi possível graças ao cartão de débito da mãe que a jovem conseguiu sincronizar com o telemóvel.



Ao canal Elephant News, citado pelo site Insider, a mulher afirmou que nunca pensou "que uma rapariga de 13 anos pudesse fazer isto" e revelou estar "atordoada".


Neste momento, a mãe da adolescente, Gong Yiwang, está a fazer de tudo para tentar reaver os 59 mil euros que saíram da conta. Já entrou em contacto com algumas das plataformas para pedir reembolsos, mas ainda não conseguiu recuperar o valor total.