Melhor do que explicar os benefícios do protetor solar, o melhor é mesmo mostrar uma fotografia das consequências que um dia de sol sem proteção podem fazer. Orla McGlynn, 22 anos, partilhou uma fotografia da sua cara, depois de um fim de semana prolongado sem protetor solar.
Vermelha e com a cara inchada, Orla esteve vários dias com dificuldades em abrir os olhos. Tudo porque num fim de semana nublado achou que não seria necessário colocar protetor solar. Resultado: envenenamento solar.
O inchaço não foi imediato. Numa sexta-feira, ficou com um escaldão e com o passar dos dias foi piorando. Na segunda-feira, acordou com a cara inchada e ao longo do dia foi ficando cada vez pior. Foi até ao hospital e receitaram-lhe medicamentos. Só passado três dias é que Orla McGlynn recuperou totalmente e diz, ao The Mirror, ter aprendido bem a lição.
@orlamcglynn and i wasnt even that badly burnt !! wear suncream and look after your skin everyone !! #sunpoisoning ♬ Monkeys Spinning Monkeys
O protetor solar é essencial mesmo em dias em que não vais à praia ou mesmo em dias em que não está sol.
Esta jovem ficou assim, depois de um fim de semana com o céu nublado. Mesmo em dias assim, continua a existir radiação solar UVA e UVB e é, por norma, quando as pessoas se queimam mais, por acharem que não é necessário usar protetor solar. Sempre que achares que não é necessário, lembra-te do testemunho desta jovem.
Prepara-te porque os próximos dias serão de muito calor, com cidades a chegarem aos 42 graus, por isso, redobra os cuidados com a tua pele.
(Imagens: TikTok)