Quem vive em Portugal, e até quem visita o nosso país, não dispensa um bom pastel de nata, ora não fosse essa uma das nossas (muitas) especialidades.

Em todas as pastelarias, seja verão ou inverno, lá está o pastel de nata a brilhar e a chamar por nós.


E, na verdade, esta famosa iguaria portuguesa já viaja além-fronteiras, uma vez que o pastel pode ser encontrado em vários supermercados e lojas de outros países. Entre elas, está um Starbucks localizado em Koblenz, uma cidade da Alemanha.


Por lá, é possível encontrar os pastéis de nata nas montras, mas o seu aspeto está a incomodar quem o viu... E, neste caso, falamos dos portugueses, claro, que viram o dito pastel de nata e que estão chocados.


Na rede social Reddit, foi partilhada uma fotografia dos pastéis de nata expostos na montra que estão com um aspeto demasiado amarelado. Quer isto dizer que, provavelmente, foram pouco tempo ao forno ou, segundo alguns internautas, não foram sequer.



Nos comentários, são muitos aqueles que se mostraram "incomodados" pelo aspeto dos pastéis de nata vendidos naquele Starbucks.


Houve quem escrevesse, por exemplo, "já se iniciaram guerras por menos", "esses pastéis de nata precisam de apanhar mais sol", "até agora nunca vi um pastel de nata que não comeria, mas não comeria aqueles", "ia jurar que era suposto irem ao forno", "não me digam que acabou o gás a meio, não seria a primeira vez".


Resta agora saber, apesar do aspeto, se, pelo menos, o sabor é semelhante aos pastéis de nata vendidos em Portugal.