Foi a notícia que deixou muitos em alvoroço e preocupados com o Presidente da República e aquela que marcou o dia desta quarta-feira.


Soube-se, pouco depois das 15h, que Marcelo Rebelo de Sousa tinha desmaiado, num evento na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, na Costa de Caparica. Apesar de ter recuperado rapidamente os sentidos no local, o Presidente da República foi transportado para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para realizar exames médicos.


Foi nesse mesmo hospital que o chefe de estado foi sujeito a um cateterismo cardíaco, em outubro de 2019. Já em junho de 2018, Marcelo Rebelo de Sousa também desmaiou em público, após uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo explicado que "se deveu a uma intoxicação alimentar que lhe causou desidratação", de acordo com a SIC Notícias.


Durante a tarde, especulou-se se o Presidente da República teria ou não alta, esta quarta-feira, e se estaria estável. A verdade é que o chefe de estado saiu pelo seu próprio pé e falou com os jornalistas, no início da noite, à porta do Hospital de Santa Cruz.


O momento foi, claro, gravado pelos meios de comunicação social e, além das televisões, chegou às redes sociais. Parece que a culpa foi do "moscatel quente" que bebeu!



Como seria de esperar, houve quem brincasse com o incidente de Marcelo Rebelo de Sousa, no Twitter.



Até o próprio Marcelo Rebelo de Sousa brincou com a situação e, em declarações aos jornalistas, disse que falou com o primeiro-ministro, a quem afirmou "'dou-lhe uma tristeza, ainda não é desta que eu morro, estamos sempre a brincar para ver quem faz o elogio fúnebre um do outro.



(Imagens: Reprodução de vídeo)