São animais que, por norma, não agradam às pessoas. Há quem fuja assim que vê um a saltar na relva. E como são verdes acabam por passar despercebidos, pelo que é por isso que surpreendem as pessoas.


Só que imagina veres um gafanhoto completamente cor-de-rosa ao teu lado? Não te aproximavas para ver mais perto? Não tiravas o teu telemóvel para captares aquele momento e o mostrares mais tarde?


Acreditamos que sim e foi exatamente isso que um fotógrafo já reformado fez quando se cruzou, nos últimos dias, com um gafanhoto cor-de-rosa.


Foi Gary Philips, de 65 anos, que estava a podar o seu jardim, no País de Gales, que "se deparou com o animal entre as plantas", de acordo com a BBC. Em entrevista, o fotógrafo afirmou que nunca tinha visto o inseto cor-de-rosa e que ficou surpreendido quando o viu.


Os registos deste momento inédito foram partilhados pela BBC, no Instagram, e, por lá, já conquistaram todas as atenções.



A cor destes gafanhotos é justificada por Paul Hetherington, membro da organização Buglife, que revelou, citado pela BBC, que é "causada por um gene recessivo que pode ser transmitido através de gerações".


Alguns especialistas afirmam que as pessoas têm apenas 1% de hipóteses de ver um gafanhoto cor-de-rosa durante toda a vida.


No entanto, Paul Hetherington afirmou que "isso só é verdade se não estivermos ativamente à procura". Isto porque "se olharmos atentamente para qualquer prado, as probabilidades de os vermos são realmente muito elevadas", disse, acrescentando que ele próprio já viu três.