Uns têm algum receio de andar de avião, outros ficam verdadeiramente incomodados com os atrasos, outros não se importam com nada, porque querem mesmo é ir!


O que é certo é que, por vezes, uma curta viagem de avião pode demorar o dobro ou o triplo do tempo por causa de atrasos e estes podem ter várias justificações e razões.

Desta vez, houve um atraso, sim, mas porque o avião estaria com excesso de peso. O que leva a questões de segurança.


O voo ia sair de Lanzarote rumo a Liverpool e tinha partida marcada para as 21:45, a meio da semana passada.

Duas horas depois de toda a gente ter embarcado, o avião - completamente cheio - mantinha-se, em terra. Até que o comandante saiu do cockpit e anunciou o seguinte: “O avião está cheio. Além disso, a pista aqui em Lanzarote é curta e os ventos não estão favoráveis. Isto significa que, com as atuais condições, o avião está demasiado pesado para descolar.” avança a Nit.

Dado que a segurança é o que está em primeiro lugar, a solução foi solicitar aos passageiros (depois de pedida autorização à companhia aérea EasyJet) que ajudassem a tornar o avião mais leve.

Nesse sentido, foi pedido que se voluntariassem 20 passageiros para não seguirem para Liverpool, nesse voo.

Depois de algum alvoroço junto dos passageiros que – relembre-se – estavam há cerca de duas horas sentados para seguir viagem, os pilotos avançaram que haveria um valor para compensar os ditos voluntários que poderia chegar a 500 euros.

Dezanove passageiros aceitaram sair do avião. Desta forma, com menos peso, o voo pôde seguir para o seu destino, Liverpool, desde Lanzarote.