Ter as medidas perfeitas, as pernas impecáveis, o peso ideal, um corpo proporcional é, de facto, mais “coisa de corpo de boneca Barbie" do que de mulher real.

A verdade é que as crianças gostam de ter esta boneca e as mães, mesmo conscientes de que os corpos humanos não são os das bonecas, compram-nas às filhas.


Só que esta mãe quis dar mais um passo no sentido de mostrar à filha que os corpos não são como os da boneca Barbie, como avança o Dailymail. E então, desenhou estrias na boneca da filha para que esta percebesse que é normal tê-las.


Esta decisão da mãe, Kate Claxton, surgiu a seguir ao nascimento da sua filha, ao sofrer de uma depressão pós-parto, quando passou a “odiar” o seu corpo, logo depois de ter dado à luz.

Quando chegou a altura de comprar a primeira boneca Barbie à filha, Kate não encontrou nenhuma com estrias. Há Barbies inclusivas, como sabemos, e bem, porém nenhuma com estrias, característica muito comum nas mulheres reais. Assim Kate Claxton resolveu, com verniz das unhas, pintar, no corpo da boneca Barbie, várias estrias, para que a sua filha compreenda que é normal as mulheres terem-nas.


Desde cedo que ensinou à filha que ter “riscas” em algumas partes do corpo é normal.