A vida de Scooter deu uma volta de 180 graus! Fazia das ruas do Algarve a sua casa até ao dia em que foi resgatado por um corredor, que o levou até à associação "Cantinho da Milu", onde foi vacinado, castrado e posto para adoção.

Felizmente, a fotografia do Scooter acabou por derreter Kirstie, uma agente de polícia inglesa, que decidiu adotá-lo. No momento em que o viu, soube que tinha de ficar com ele: "Ele estava a olhar para a câmara de uma forma que parecia que os olhos dele estavam a penetrar a minha mente", confessou Kirstie ao jornal "You".


Desde então, Scooter mudou-se para Inglaterra e a vida dele sofreu uma reviravolta boa. A paixão de Kirstie pelo surf acabou por influenciar Scooter.

Ela queria ensinar o cão a surfar para que pudessem partilhar ainda mais momentos especiais juntos. Inscreveu-se num curso norte-americano para aprender os truques necessários e, com paciência e dedicação, em oito meses, Scooter tornou-se num verdadeiro surfista.

Para além de ser pioneiro nesta arte, Scooter também alia o desporto à terapia. A sensibilidade dele não passou despercebida à nova dona, Kirstie, que decidiu aliar o mar à terapia.

Scooter, que está qualificado para trabalhar com pessoas com perturbação de Stress Pós-Traumático, começou a trabalhar com jovens surfistas que ficavam num grande estado de ansiedade antes de apanhar ondas. Se alguém precisa de um abraço, Scooter está sempre lá. E no mar também, Scooter não perde uma onda.



Juntos, Kirstie e Scooter, provaram que o cuidado, a dedicação e o carinho podem transformar vidas, inclusive a de um cão abandonado que encontrou o seu propósito nas ondas do mar e nos corações das pessoas.



(Imagens: Instagram)