Está a chegar ao fim a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. Foram cinco dias cheios, únicos e especiais. Nunca se viram tantos jovens na nossa capital, que tornaram este evento inesquecível e cheio de fé e esperança.

Durante dias marcantes, a energia vibrante dos milhares de peregrinos vindos de todas as partes do mundo uniu-se em um só coro, ouviram-se hinos de amor, paz e fraternidade. Juntos uniram-se numa linguagem universal, transpassando barreiras linguísticas e culturais, demonstrando que a juventude é a força que impulsiona a humanidade rumo a um futuro mais justo e compassivo.


O anúncio do próximo país a receber a Jornada Mundial da Juventude era um dos mais aguardados desta semana e foi feito pelo Papa Francisco, na manhã deste domingo, durante a missa da manhã, no Parque Tejo, em Lisboa. Mas antes de anunciar o país, o Papa Francisco deixou um pedido bem explícito aos jovens: "Queridos jovens, gostaria de poder fixar nos olhos a cada um de vos e dizer: ‘Não tenham medo!'”.

Depois, veio o tão aguardado anúncio. A próxima Jornada Mundial da Juventude será em 2027, em Seoul, na Coreia do Sul. As apostas recaíam ora na Coreia do Sul, ou na Argentina, Buenos Aires, onde Papa Francisco nasceu.