Este poderia ter sido um simples passeio na praia, com a brisa e o som do mar a ouvir-se como pano de fundo, mas acabou por se tornar numa missão de resgate!


Foi durante a tarde de segunda-feira que Chris Oxlade-Arnott e a sua mulher passeavam, em Woolacombe, em Inglaterra, e se depararam com uma ovelha presa, nas rochas. Cercado pelo mar, o animal estava em apuros e, por isso, esperava que alguém o salvasse.


Felizmente, este casal estava por perto! Durante uma das fotografias que tiravam, avistaram o animal que, citados pelo Daily Mail, "estava a olhar para nós como se estivesse a dizer 'ajuda'".


Segundo a mulher de Chris Oxlade-Arnott, Jilly, a ovelha "estava a tremer", (...) claramente exausta". Ao vê-la, este casal não conseguiu virar as costas e, por isso, foram em seu socorro.


O caminho até às rochas foi complicado, uma vez que eram muito "irregulares, pontiagudas, com pontos de apoio limitados para os pés". Mesmo com alguma dificuldade, Chris Oxlade-Arnott conseguiu chegar até à ovelha.


No entanto, quando tentou agarrá-la começou a "entrar em pânico e a mover-se em direção à água". O homem, com esforço, tentou tranquilizá-la e, segundos depois, conseguiu carregá-la às costas até terra firme.


"Não gosto de ver animais com dor ou angústia, especialmente se posso ajudar. Não parecia que mais alguém iria ajudar ou sequer a tinha visto, nem era algo que eu preocuparia a guarda costeira naquele momento", acrescentou.


A missão de resgate demorou cerca de 30 minutos e, felizmente, acabou bem, tal como é possível ver nas fotografias partilhadas pela mulher de Chris Oxlade-Arnott.



Quando esta história foi tornada pública houve muitos que aplaudiram a atitude deste casal e, na verdade, é bem merecido!


(Imagens: Facebook)