É sempre bom ver portugueses a chegarem alto. Seja no futebol, na ciência, na arte ou na música, ver o talento português a chegar além-fronteiras mostra-nos que nada é impossível. Como é o caso de Aires Pinheiro.

Ao receber um Global Music Award - Bronze Medal, na categoria de Música Clássica, eleva não só o seu próprio trabalho e dedicação, mas também enriquece o cenário musical nacional e internacional.


Os Global Music Awards, uma competição internacional sediada nos Estados Unidos, representam um padrão de excelência reconhecido por especialistas da indústria, conferindo um selo dourado de aprovação aos músicos independentes mais talentosos. Aires Pinheiro, com o seu disco "Homenagem a José Duarte Costa", alcançou um patamar de reconhecimento que reflete tanto a sua própria maestria musical quanto a importância da obra de José Duarte Costa, um guitarrista que deixou uma herança artística valiosa.

O caminho de Aires Pinheiro na música já vem desde cedo. Começou na Escola de Música Vasco da Gama, de Fornelo, e terminou o Curso Complementar de Guitarra, com 20 valores, na Academia de Música de S. Pio X, atual Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde. Hoje, para além de ser doutorando na Universidade de Aveiro, dá aulas e é diretor pedagógico no Conservatório de Vila do Conde.



Esta medalha de bronze dos Global Music Awards é, mais do que um símbolo de reconhecimento, um testemunho do poder da música em conectar pessoas e celebrar tradições.