Ryan Gutridge é a próxima pessoa que vais invejar - inveja boa - depois de leres esta história. Enquanto muitos de nós consideram as casas como o nosso porto seguro, Ryan encontrou o seu refúgio em alto-mar.


Durante 300 gloriosos dias por ano, ele chama os navios da Royal Caribbean de sua casa.

O que, inicialmente, poderia ser confundido como uma paixão por férias permanentes é, na verdade, um esforço calculado para poupar dinheiro. É isso mesmo! É mais barato do que alugar um apartamento, segundo o próprio.

Ryan Gutridge, o mago das marés, teve uma "eureca" em 2021, durante a pandemia. Ele percebeu que o seu trabalho como engenheiro informático poderia ser feito remotamente e lançou-se a um oceano de oportunidades. Embora as pessoas possam imaginar cruzeiros como retiros para reformados que desejam fugir da realidade por um tempo, Ryan deixou claro que esta é uma maneira económica de viver - uma vida de luxo e aventura ao mesmo tempo que trabalhas.

Antes de lançar as âncoras ao mar e de embarcar nessa jornada excêntrica, Ryan fez o dever de casa. Analisou cuidadosamente os custos e percebeu que viver a bordo por 300 noites por ano sairia mais barato do que alugar um apartamento. Além de que tem outras vantagens, por exemplo, Wi-Fi gratuito, bebidas e até refeições grátis.

Segundo o site da Royal Caribbean, a maioria das refeições a bordo estão incluídas no preço do bilhete de cruzeiro. E, quando não está na hora das reuniões, Ryan encontra tempo para socializar com outros passageiros.