Um concerto que teria tudo para ser incrível, tendo em conta a voz de Lana Del Rey, acabou por contar com uma "onda de energia" misteriosa.


Está a dar que falar um momento que aconteceu num concerto da artista, na capital do México, no qual várias pessoas do público foram derrubadas em "efeito dominó".


Muitos fãs foram gravados a cair, sem razão aparente, e os vídeos, posteriormente, partilhados estão a provocar um debate sobre o que terá acontecido. Neles, nota-se o pânico e o susto daqueles que caíram durante o concerto.



Um especialista em controlo de multidões afirmou, em declarações ao "The Messenger", que estas quedas podem ter sido provocadas por algo a que se chama "derrocada progressiva da multidão". "É muito fácil quando se está próximo de uma multidão derrubar tudo como se fosse um só", acrescentou, citado pelo site Unilad.


O mesmo especialista referiu ainda que "em qualquer área fechada, se não se regular o fluxo de pessoas, pode ficar demasiado cheio e há o risco de um colapso progressivo da multidão".


(Imagens: Reprodução de vídeo)