Sobes a escada para o avião, sentas-te no lugar que está definido no teu bilhete e esperas ter um voo tranquilo, calmo, silencioso e sem sobressaltos.


Só que, por vezes, podes deparar-te com pessoas a ressonar, bebés a chorar, pontapés nas cadeiras, vozes de fundo, música que se ouve dos auscultadores da pessoa do lado...


Há quem consiga lidar com todos estes barulhos e até ignorar e há quem não consiga. A verdade é que, perante o que aconteceu neste voo, poucos conseguiram lidar e aguentar sem se irritarem.


Tudo aconteceu durante um voo noturno, no qual os passageiros tinham oportunidade de dormir, de fazer uma pequena sesta ou até de fechar apenas os olhos. Só que nada disso foi possível, tal como escreveu o New York Post.


Uma criança levou consigo um gorro luminoso, com luzes fluorescentes e que piscam, que deixou toda e qualquer pessoa acordada, num avião totalmente às escuras.


Não demorou muito tempo até os passageiros se aperceberem e até a irritarem-se com a situação. Houve uma pessoa que gravou a situação e que a partilhou no Instagram.


No vídeo, a criança surge a sorrir, parecendo saber que estava a incomodar os restantes passageiros, enquanto o seu pai nada faz para tentar travá-lo.



O vídeo conta com mais de 8 milhões de visualizações e com mais de 6 mil comentários, onde muitos criticam a atitude do pai e da criança.


Entre eles, estão, por exemplo, "O que é pior do que as crianças? Os pais", "Cansada de pessoas que não sabem controlar os filhos em espaços públicos", "Isto pode provocar convulsões a uma pessoa epilética, pelo que não é bonito", "Eduque-se a si e aos seus filhos. O mundo não gira à vossa volta".


Houve ainda quem dissesse que é por estas situações que deveria existir "a opção de um voo sem crianças no momento da reserva".


Na verdade, essa opção já foi adotada por várias companhias aéreas. São "voos apenas para adultos" que são disponibilizados a todos aqueles que querem ter a certeza que vão conseguir descansar sem impedimentos.