Foi no início de agosto que se soube que João Catarré estaria hospitalizado a lidar com um problema de saúde. Na altura, era desconhecida a causa e foi apenas dito, pela agência que o representa, que o ator precisou de descansar, depois de ter sido um dos protagonistas da novela "Sangue Oculto", da SIC.


Passadas algumas semanas, soube-se agora que João Catarré, de 43 anos, estará a lutar contra uma leucemia.


A informação foi avançada por António Carvalho, comentador, que foi citado por vários sites de notícias portugueses, entre os quais, a Flash. A revista avançou que o ator estará a "lutar pela vida", uma vez que se encontra "gravemente doente".


Segundo essas notícias, João Catarré soube do seu diagnóstico em junho deste ano, no Hospital da Luz, e, pouco tempo depois, ficou internado nessa mesma unidade de saúde. No entanto, no mesmo dia, o ator terá saído daquele hospital para receber tratamentos no IPO de Lisboa.



Sabe-se que o ator se encontra, agora, numa fase estável. Quem o avançou foi o Correio da Manhã, que escreveu que "para já, o pior passou".


O mesmo jornal avançou ainda que "os mais próximos estão confiantes na eficácia dos tratamentos" e esperançosos que João Catarré ultrapasse esta fase menos boa da sua vida.


O próprio ator reagiu pela primeira vez às notícias sobre o seu estado de saúde. Fê-lo através de um comunicado da sua agência, no qual se lê:


"O ator João Catarré lamenta, profundamente, as notícias falsas que, a seu respeito, têm vindo a público.

Agora, livre de perigo e em franca recuperação de um problema de saúde, agradece as inúmeras mensagens de solidariedade que recebe.
A Elite Lisbon, enquanto agência do ator, não tem mais nada a declarar sobre este assunto".


(Imagens: Reprodução de vídeo)