Ir almoçar ou jantar fora pode ser uma tarefa complicada com crianças. Os pais têm de fazer alguma "ginástica" para entreter os mais pequenos e, ao mesmo tempo, para conseguirem saborear da refeição.
No entanto, também as crianças têm de comer e, se já o fizerem sozinhas, esse momento pode tornar-se um tanto ou quanto caótico. Que o diga uma mulher que foi jantar fora com o marido e o filho, de 10 meses, que já conseguia ingerir alguns alimentos pela sua própria mão.
Ora, uma criança tão pequena não tem perceção do que é sujo ou limpo e foi isso mesmo que levou esta mãe a fazer um desabafo online.
Citada pelo jornal britânico Mirror, esta mulher começou por dizer que o seu filho, Bryn, "descobriu como comer sozinho" e, por isso, "a comida que não foi para a boca dele foi para o chão". Posto isto, o empregado do restaurante, localizado nos subúrbios de Melbourne, na Austrália, não se mostrou muito satisfeito com a comida que ficou no chão e que lhe caberia a ele limpar.
Foi por isso que pediu a esta mãe que limpasse os restos de comida que o seu filho tinha deixado. Ora, perante este pedido, a mulher ficou incrédula e pediu aos utilizadores do site Kidspot ajuda.
Começou por escrever que "o jovem empregado olhou para [eles] enquanto começou a limpar a mesa e desviou o seu olhar para o chão... foi surpreendente ver um homem a fazer isso que presumo que não tenha filhos".
E, perante o pedido do empregado, o dilema foi lançado: "O que faço? É o meu trabalho ficar de joelhos e (...) começar limpar a massa com as próprias mãos? Ou esta é a função do empregado que é pago para nos servir (num restaurante familiar) e nos ajudar a ter uma noite agradável?"
Aquilo que esta mãe não estava à espera era que o seu desabafo provocasse uma discussão com várias críticas ao seu comportamento. Alguns dos comentários apontaram o dedo ao comportamento desta mãe e escreveram que ela tem responsabilidade pelo seu filho.
Nos comentários, destacam-se, por exemplo, "estive em restaurantes com o meu filho e sempre limpei a maior sujidade que ele fez porque não sou idiota", "é o seu trabalho limpar os restos de comida que o seu filho deixou cair no chão", "este é o tipo de pessoa que degrada a sociedade, é o teu trabalho ensinares o teu filho a comportar-se em público".