Como é que tens a escova de dentes guardada na casa de banho? Sabias que isso é o pequeno grande pormenor que pode influenciar e muito a tua saúde oral? Pode ser a diferença entre um sorriso bonito e uma relação complicada com o dentista.

O site Business Insider falou com uma clínica dentária para saber todos os passos que deves evitar para não teres problemas orais no futuro. Queres saber? Estás no sítio certo.


1 - Enxaguas bem?

Não adianta só molhar a escova de dentes e sair a correr! Enxagua bem para tirar resíduos, mas com água fria para não estragares a escova de dentes.


2 - Colocar num copo com outras escovas pode não ser boa ideia

Se colocas a escova de dentes no mesmo copo que as outras, está a promover uma festa de bactérias.


3 - A tampa da escova de dentes é de evitar

A menos que estejas a planear uma viagem, a tampa na escova de dentes não é para se usar. Deixa a escova de dentes respirar!


4 - Longe da sanita

Tens a escova de dentes perto da sanita? Cuidado! Retira-a. As partículas das descargas ficam na tua escova e isso pode trazer consequências.


5 - Amor eterno à escova

Se tiveste uma infeção, não faças voto de amor eterno à tua escova de dentes. Precisas de a trocar para evitar novos problemas. Aliás, a cada três meses é recomendada a troca de escova.