Há atitudes que marcam e esta foi uma delas.

Na Meia Maratona de Ciudad Real, em Espanha, o atleta Peter Kariuki estava na frente da corrida, quando um erro de um juiz da prova provocou um engano no percurso e fez com que este atleta corresse mais um quilómtero do que os restantes.

Chegado à meta, o atleta Mohammed Massat, que corria em segundo lugar, cortou-a em primeiro e ganhou. Ao aperceber-se do lapso que orientou mal Peter Kariuki, renunciou de imediato à sua vitória e deu-a ao seu colega de competição. "Fiquei em primeiro lugar, mas para mim sou o segundo. Renuncio ao primeiro lugar. Fiquei em primeiro lugar, mas para mim o vencedor é Peter Kariuki. Ele estava bem à minha frente e, por causa de um erro no final do circuito, foi para o outro lado. O vencedor é ele, ele ia chegar antes de mim."

Foi um enorme gesto de fair play que impactou todos naquele final da prova.

Apesar da cedência da sua vitória, Mohammed Massat ainda consta no 1º lugar. Certo é que este gesto de grande desportivismo marcou esta Meia Maratona de Ciudad Real.

Podes ver aqui o momento em que o atleta Mohammed Massat deu o seu lugar de vitória a Peter Kariuki que acabou em segundo.