Um foguete? Um desastre qualquer? Uma luz artificial? Imagina a quantidade de perguntas que não passou pela cabeça de quem teve o privilégio de assistir a este espetáculo da natureza.
No início desta semana, a natureza decidiu presentear-nos com um daqueles fenómenos raros e épicos que nos deixam boquiabertos: auroras boreais, aquele espetáculo de luzes do Ártico e Antártico, que resolveram dar um passeio surpresa pela Europa. Esta segunda-feira, foram avistadas na Ucrânia, Grécia, Itália, Eslováquia e até Portugal. Felizmente, há imagens para mostrar a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de a ver.
Imagina só todos aqueles que sonham em ver auroras boreais e que nunca tiveram oportunidade de viajar para a Islândia ou Finlândia, onde elas são mais avistadas, a depararem-se com esta surpresa. Em Portugal, a aurora boreal foi avistada na Figueira da Foz. Para além de ter aparecido em lugares raros, esta aurora boreal era também diferente das comuns. Em vez de ser verde, era vermelha.
Agora, resta saber quando é que este fenómeno raro volta a acontecer. Nunca se sabe quando é que a natureza nos pode surpreender de novo, por isso, pelo sim, pelo não, fica atento ao céu.