Se, há uns meses, os fãs de Madonna ficaram apreensivos devido à infeção bacteriana grave que teve e que poderia ter colocado em causa a sua digressão, neste momento, estão a desfrutar da passagem da rainha da pop por Lisboa.


Foi esta segunda-feira que Madonna subiu ao palco da Altice Arena e que deu um concerto que deixou muitos de boca aberta. Totalmente recuperada, a artista levou o público numa viagem pelos seus maiores êxitos e ainda aproveitou para se declarar a Lisboa.


Foi em 2017 que Madonna se mudou, por alguns meses, para a capital do nosso país e confessou que "não foi fácil" quando tal aconteceu.


Começou por dizer: "Há sete anos, mudei-me para Lisboa, é possível que já tenham ouvido falar disso. Mudei-me para cá porque o meu filho David, o meu querido filho que em tempos já foi um bebé tão pequenino, queria muito jogar futebol. Para onde é que eu devo ir? De olhos vendados, pus um dedo ao calhas num mapa e caiu em cima de Lisboa".


Acrescentou que, na altura, "não tinha amigos". "Tinha um pouco mais de dinheiro, não falava português, tinha adotado a Estere e a Stella, que estavam com quase cinco anos. Acabei por matriculá-las numa escola francesa. Mas aqui toda a gente falava português. Senti-me extraterrestre? Sim".


Por fim, referiu: "Pouco a pouco, encontrei a minha tribo. Aconteceu o mesmo em Nova Iorque e depois em Lisboa. Descobri outros artistas: músicos, cantores, pintores, dançarinos. Quando tal aconteceu, senti-me em casa, onde não estava sozinha. Por isso, obrigado".


De seguida, com a ajuda do filho, David, à guitarra, Madonna decidiu homenagear Cesária Évora, com quem criou uma relação durante o tempo em que viveu em Portugal, e assim cantou "Sodade".



Apesar de o concerto ter começado 1h30 depois do previsto, ninguém arredou pé e valeu a pena! O espetáculo que muitos dizem ter sido incrível vai repetir-se, esta terça-feira, novamente, na Altice Arena!


Depois dos dois concertos, a rainha da pop vai ficar, pelo que se diz, alguns dias, em Portugal, e sabe-se que quer ir à Fátima.


(Imagens: Instagram e Reuters)