A troca que Cristina Ferreira fez da SIC para a TVI continua a fazer correr muita tinta. Foi em julho de 2020 que a atual diretora de entretenimento e ficção da TVI decidiu quebrar o seu contrato com a estação de Paço de Arcos para regressar à sua "casa-mãe", como sempre apelidou o canal de Queluz de Baixo.


A saída de Cristina Ferreira foi, desde logo, muito polémica, sobretudo, pelo valor que a SIC, que considerou a saída "abrupta e surpreendente", exigiu como indemnização pela quebra do contrato.


Inicialmente, foram cerca de 20 milhões de euros, mas como a quebra de receitas não foi tão alta como o esperado, depois da saída de Cristina Ferreira, a SIC reduziu a quantia para cerca de 12 milhões de euros.


Praticamente, um ano depois, a SIC e Cristina Ferreira enfrentam-se agora em tribunal. A primeira audiência aconteceu há uma semana, onde as duas partes não chegaram a acordo, tal como escreveu o Jornal de Notícias.


Os depoimentos de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira foram alvo de análise do programa "Noite das Estrelas", da CMTV.


Quem começou a comentar foi Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, que disse: "Mais uma vez, soubemos alguns pormenores do caso graças à juíza, Maria Teresa de Mascarenhas. Daniel Oliveira fez um depoimento sereno e mostrou-se colaborador em todo o momento. Teresa, a Cristina achas que se vai safar ou nem por isso?".


Desafiada a responder, Teresa Guilherme não deixou nada por dizer. Citada pela TV 7 Dias, criticou a apresentadora: "A Cristina não tem feito outra coisa que é safar-se a vida inteira. Portanto desta também se safa. Das poucas coisas que vou lendo, já diz que ela ‘bateu com a porta’ na SIC. Ela fugiu de fininho, não é? Tinha um contrato de 3 anos, ao fim de 1 ano, foi-se embora ‘ai vou ganhar mais ali’”.


Acrescentou ainda que "se uma pessoa está há dois anos na TVI, como é o caso dela como diretora, e tem perdido, perdido... Safou-se com isso e continua lá, há um milagre. É sinal que há uma mão por cima".



(Imagens: Instagram)