Era um dos nomes muito aguardados nesta edição da Web Summit. Esta quarta-feira, Marshmello deu uma palestra para apresentar uma criptomoeda com a Adidas, esteve presente numa conferência de imprensa e ainda anunciou uma nova música, "All Day I Dream".

Tudo parecia correr sobre rodas, até Marshmello escrever no Twitter: "Quem quer que a Web Summit tenha contratado para atuar ou dar entrevistas não sou eu. Peço desculpa a quem se deixou enganar por aquele impostor. A minha equipa legal já contactou a Web Summit".



O que é certo é que, no mesmo dia, à noite, Marshmello atuou na discoteca XS Nightclub, a propósito do Grande Prémio de F1, em Las Vegas. Como o teletransporte ainda não é possível, esta situação levantou logo muitas suspeitas.

A Web Summit ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas, agora que a polémica foi levantada, há pormenores que passaram ao lado e que podem indiciar mesmo que se tratava de um impostor.


Nas redes sociais de Marshmello, nunca houve qualquer menção à Web Summit; o perfil de Marshmello desapareceu do site da Web Summit e também as publicações onde ele aparecia nas redes sociais do evento; as fotografias dos momentos em que o impostor participou também foram retiradas do site da Web Summit.


Quanto à veracidade da própria criptomoeda da Adidas, ou do executivo da marca que se apresentou na Web Summit, ainda nada foi dito. Segundo a Renascença, a palestra, onde foi apresentada essa criptomoeda, ficou pautada por sarcasmo e algumas críticas subliminares à própria Adidas.