Marina Machete, a Miss Portugal, já desfilou na passerelle da Miss Universo e arrancou imensos elogios. A sua confiança, carisma e classe não deixaram ninguém indiferente.

É já este sábado à noite, enquanto muitos de nós estivermos a dormir, que, em El Salvador, serão revelados os nomes das 20 semifinalistas. Devido ao fuso horário entre Portugal e El Salvador, os resultados só devem ser conhecidos na madrugada de domingo. Será que Marina Machete vai conquistar a coroa de Miss Universo?


Nesta edição da Miss Universo, para além de Marina Machete, também está a concorrer outra mulher transgénero: Rikkie Valerie Kollé dos Países Baixos. Juntas, estão prontas para desfilar para a história.



O concurso Miss Universo permite a participação de mulheres transgénero. Em 2012, a regra mudou depois de Jenna Talackova ter sido desclassificada do Miss Universo Canadá por ser transgénero. Agora, o concurso aceita mulheres casadas, divorciadas, grávidas, mães e mulheres transgénero como a portuguesa Marina Machete.


Resta-nos esperar pelos resultados e saber qual é a próxima Miss Universo.


(Imagens: Instagram)