Com 66 anos, Joaquim de Almeida prepara-se para se reformar, mas isso não quer dizer que vai ficar afastado do ecrã.


O ator, que vive nos Estados Unidos, está pronto para receber, tal como disse, citado pela Flash, "dinheiro de três fontes de rendimento já a partir do próximo ano".


São elas, segundo o próprio, do "sindicato, que são 8.500 euros, do Estado e dos fundos de reforma".


Apesar da reforma, Joaquim de Almeida vai "continuar a trabalhar", uma vez que adora "fazer filmes e séries".


Com 44 anos de carreira, Joaquim de Almeida conta com um incrível currículo, tendo já contracenado com estrelas de Hollywood, como Gene Hackman e Harrison Ford. Foi o ator que revelou que já filmou "com estrelas a sério, como Gene Hackman e Harrison Ford, e nunca tive problemas, [mas] para as novas estrelas não tenho paciência".


Neste momento, o ator acredita que vai continuar a dividir o seu tempo entre Portugal e os Estados Unidos. É por lá que vai "pedir a reforma" e que tem duas casas, uma em Califórnia e outra em Nova Iorque.


"Se decidir vender o apartamento da Califórnia, mudo-me para cá definitivamente. Pago 15 mil dólares só de IMI por ano, mais 1.300 mensais de condomínio, fora as outras despesas. Acabei de remodelar a minha casa [em Sintra], o que me causou imenso stress. Tive de comprar outra casa para pôr a tralha durante as obras e voltar a fazer a mudança", revelou ainda.


Para já, mudar-se definitivamente para Portugal não é uma opção, uma vez que, na opinião de Joaquim de Almeida, o nosso país "é uma trapalhada há muito tempo". "Se estou em Portugal muito tempo começo a ficar stressado", terminou.


(Imagens: Instagram)