Num mundo, onde as rendas atingem valores astronómicos, surgem soluções que podem chocar todos. Por exemplo, no Canadá, as rendas estão tão altas que há quem chegue a arrendar... metade da cama.


Num anúncio que, surpreendentemente, não era uma piada, um senhorio procurava desesperadamente uma inquilina descontraída para partilhar não um quarto, mas metade de uma cama de casal. Pela módica quantia de 600 euros, o inquilino tem, pelo menos, o privilégio de ter alguém para aquecer os pés.


Segundo o Business Insider, o anúncio já foi retirado (talvez por alguém ter finalmente percebido o quão peculiar era a proposta). No mesmo, lia-se que o proprietário procurava "uma mulher descontraída" para partilhar a cama de casal e que a entrada na casa seria dia 2 de Janeiro de 2024.

O senhorio diz ainda que, no passado, já partilhou a cama com uma mulher que encontrou no Facebook e que correu tudo bem. Os detalhes controversos não param por aqui: o proprietário exigia um depósito adiantado de 1264 euros, que incluía a renda do primeiro e último mês, e 67 euros para fazer cópias da chave da casa.


Uma agente imobiliária deparou-se com este anúncio e divulgou-o no TikTok. "Isto é uma loucura. Arrendar metade de uma cama por 600 euros por mês? Não é de admirar que tantas pessoas detestem Toronto", comentou um representante da agência.


@aserealty just when you thought the Toronto rental market couldn’t get any worse, it did. Someone is trying to rent out a space in their queen sized bed in a downtown condo for $900/mo. And the worst part is that someone is actually going to rent this… SEND HELP #rentalmarket #roomrental #torontorentals #rentalcrisis #realestatefail ♬ BGM perfect for item description - Mi-on(みおん)


Infelizmente, este anúncio não é um caso isolado. A prática não é totalmente nova e até já tem um nome: "hot bedding". Nunca subestimes o valor da tua cama porque pode estar a um passo de te tornar o próximo senhorio.