Parece que o ambiente está bastante tenso entre Luana Piovani e Ricardo Martins Pereira, mais conhecido como o "Arrumadinho".


Foi há cerca de uma semana que Luana Piovani esteve à conversa com Bárbara Guimarães, no programa "Irresistível", na SIC Mulher. E foi aí que a atriz brasileira, que está a viver em Portugal há cinco anos, afirmou que os "direitos da mulher não dão para comparar" entre o nosso país e o Brasil.


Segundo Luana Piovani, os direitos das mulheres em Portugal estão "bem atrás" daquilo que se passa no Brasil e, como tal, a atriz afirmou: "Não sei como é que sobrevivem aqui".



Estas declarações geraram, rapidamente, polémica e muitas críticas.


Uma delas foi a de Ricardo Martins Pereira, jornalista e editor, que comentou o vídeo, questionando Luana Piovani: "Quando ela diz que 'nos direitos das mulheres' nem dá para comparar o que é que ela quer mesmo dizer? Quais são os direitos que os homens têm em portugal e que as mulheres não têm? E quais são os direitos que as mulheres brasileiras têm que as portuguesas não têm?"


Rapidamente, Luana Piovani respondeu e disse: "Direito a pensão proporcional ao ganho do progenitor e se porventura não houver 'ganho', ele que se lasque porque a criança não deixa de comer. NÃO PAGOU PENSÃO É CADEIA!". A atriz brasileira estava a referir-se ao seu ex-companheiro e pai dos seus três filhos, Pedro Scooby, com quem trava uma batalha judicial.


Entretanto, o "Arrumadinho" partilhou no seu Instagram uma mensagem que Luana Piovani lhe enviou, em privado, dizendo: "Você é uma bosta, a sua revista deve ser outra. E que nome, Arrumadinho... já abriu a cartinha?".


O jornalista e diretor-geral da revista digital MAGG não se ficou por aqui e respondeu-lhe, através do seu Instagram, dizendo:


"Uma atriz brasileira com milhões de seguidores, que tem andado a trabalhar por Portugal nos últimos anos, não tem a capacidade de responder de forma educada e civilizada a duas perguntas. E prefere a ofensa, a calúnia, a insinuação barata. Mas é este o mundo em que vivemos e que está a tornar-se cada vez mais perigoso. Quem questiona é cancelado, é rotulado de 'fascista', 'machista', 'transfóbico', o que for. A narrativa tem de ser só uma. Perder a capacidade de debater é caminhar-se para a ditadura. E nisso, sim, o Brasil já deu um passo mais firme do que Portugal".


A resposta do ex-marido de Ana Garcia Martins, conhecida como Pipoca Mais Doce, foi mais longe. Ricardo Martins Pereira decidiu gravar um vídeo e partilhou-o no seu Instagram, explicando o que aconteceu e identificando o ex-companheiro de Luana Piovani.


Ora vê!