Max Verstappen é um conhecido piloto de Fórmula 1. Há dias chegou ao Algarve, ao aeroporto de Faro, onde quis alugar um carro para seguir para o seu destino. Esta estada em terras portuguesas deveu-se à realização de testes no Autódromo Internacional do Algarve.
Ao dirigir-se a uma empresa de aluguer de automóveis, ainda no aeroporto, escolheu um Mercedes AMG-GT. A legislação portuguesa prevê que determinados modelos apenas podem ser conduzidos por pessoas com 30 ou mais anos. Verstappen, de 26 anos, apesar de ser já um experiente piloto de F1, percebeu que lhe estava a ser negada a possibilidade de conduzir, alugando, aquele modelo de automóvel. Isto porque os funcionários daquela empresa de aluguer levaram a legislação à letra. Por ser demasiado jovem teve de sair do aeroporto com outro carro também de topo, mas daqueles que pessoas com menos de 30 anos podem conduzir, em caso de aluguer.
A notícia foi parar ao jornal The Sun e a empresa acabou por pedir desculpa ao afamado jovem piloto de Fórmula 1.
De acordo com Notícias ao Minuto que cita The Sun, Max Verstappen "quando chegou ao aeroporto ficou chocado quando lhe disseram que não podia conduzir o Mercedes que queria. É um piloto experiente na Fórmula 1, que está habituado a lidar com carros potentes, por isso é algo inacreditável pensar que não o deixaram conduzir o AMG-GT. Mas eram essas as regras e nós acabámos por acatá-las".
A empresa já fez saber que alugará o modelo que Verstappen desejar, nas próximas vezes.