A história está a fazer-se e não sabemos se isso é bom ou mau sinal! A verdade é que a Inteligência Artificial veio para revolucionar as nossas vidas, agora se isso vai tomar proporções maiores do que nós é uma incógnita.
Vem aí o primeiro canal de notícias feito inteiramente por Inteligência Artificial. Quem o vê, não diz que aqueles pivots não são mesmo pessoas. A forma como agem e a própria imagem deixam margem para muitas dúvidas.
Ao contrário dos pivots humanos, estes não conhecem o cansaço. O canal está aberto 24 horas por dia, sempre com pivots prontos para informar. Enquanto se discute cada vez mais temas como o burnout e o equilíbrio da vida pessoal e profissional, estes pivots chegam para desafiar os limites.
Neste canal, cada pivot é único, com a sua própria personalidade, aparência e voz, segundo o vídeo promocional. Aparentemente, a Inteligência Artificial não se limita a gerar notícias, também domina a arte da diversidade de apresentadores. Quanto ao acesso às notícias, o canal norte-americano afirma que as informações serão provenientes de agências de notícias e jornalistas freelancers.
Será esta uma nova era do jornalismo?