Foi a 16 de agosto de 1977 que o mundo se despediu daquele que é considerado o "Rei do Rock & Roll". Deixou todos os seus fãs de luto e deixou também um enorme legado. Ainda há milhares e milhares de pessoas que recordam a sua carreira e que cantam os seus maiores êxitos.


Muito em breve os fãs de Elvis Presley vão voltar a cantá-los, ao vivo... Tudo porque o "Rei do Rock & Roll" está de "regresso" graças à Inteligência Artificial!


A voz, a música, os movimentos e o legado de Elvis Presley vão ser replicados através de um holograma em tamanho real, numa experiência imersiva que o traz de volta aos palcos.


Foi uma empresa britânica, Layered Reality, especializada em espetáculos imersivos, que colocou tudo em prática com a colaboração do grupo que detém os direitos do património de Elvis.


Para tal, utilizou várias fotografias e vídeos cedidos por esse grupo e com recurso à Inteligência Artificial chegou até ao holograma que o público poderá ver.


A estreia deste espetáculo, intitulado "Elvis Evolution", está marcada para novembro deste ano, em Londres, e segue-se Las Vegas, Berlim e Tóquio.



Se, para os fãs de Elvis Presley, esta foi uma notícia incrível, houve também várias vozes críticas.


Uma publicação de Instagram reuniu mais de 1500 comentários, onde se lê, por exemplo, "Podem deixá-lo descansar, isto é só estranho", "Podemos normalizar o boicote a este tipo de situações?", "Isto é tão estranho, preferia ver alguém a imitá-lo", "Nestes dias, nem paz se pode ter".



(Imagens: Reuters)