A vida não está fácil para ninguém e, no meio deste caos, surgem soluções bizarras de fazer uns trocos extra ou de poupar uns trocos em viagem.
"Ah, mas eu tenho um T1, não tenho mesmo forma de alugar um quarto a um turista", dizes tu. Não há problema, fazes como este proprietário de um Alojamento Local que elevou o mercado imobiliário a outro patamar: montou tendas na sala e alugou-as por 80 euros cada noite.
É uma forma de campismo com outro tipo de acomodações. Neste, não precisas de andar com a botija de gás atrás, porque tens cozinha. E também casa de banho. A imagem divulgada pelos meios de comunicação mostra não um, não dois, mas três acampamentos caseiros lado a lado, criando uma espécie de 'cidade do sono' indoor. A descrição no anúncio promete uma estadia romântica nas tendas para duas pessoas, com a opção de um desconto generoso, reduzindo o preço para uns módicos 44 euros. Isso sim é um verdadeiro negócio da China... ou da Inglaterra!
Apesar das condições peculiares, as avaliações gerais das tendas alcançaram uma nota impressionante de 4,95. Alguns hóspedes consideraram a experiência uma pechincha aceitável, enquanto outros reclamaram do barulho vindo de outras tendas e quartos, além da falta de limpeza na casa de banho. O senhorio, conhecido como Xiren, prometeu melhorar o serviço e pediu desculpas.
Há gostos para tudo! Um dos hóspedes escreveu, segundo o jornal "My London", "estava à procura de um sítio razoável para ficar em Londres num Airbnb e encontrei esta pechincha: uma tenda na sala de estar de alguém por 68 libras por noite. Com extras: uma sanita e um lavatório partilhados. E ainda dizem que Londres é cara".
Em Portugal, também há propostas bizarras como esta. Por exemplo, em Braga, já quem divida a cama por não ter dinheiro para alugar uma casa.