Este fim de semana, a edição espanhola de "Dança com as Estrelas" fez história! Não pelos passos de dança incríveis, mas pela ousadia de terem colocado um par de bailarinos masculinos a dançar. Por norma, estamos habituados a ver duplas de casais, mas vamos sempre a tempo de mudar a dinâmica e "Bailando con las estrellas" provou isso mesmo.


Jonan Wiergo, um influencer espanhol conhecido, brilhou na primeira gala ao lado do destemido dançarino David Díaz. Foi o primeiro par de rapazes a dançar juntos num concurso de dança em Espanha - e podemos afirmar com quase certeza que em Portugal também nunca se viu nada assim.


O momento acabou por ser o centro das atenções nas redes sociais, que aplaudiram a iniciativa. A produção, longe de seguir os passos tradicionais, fez questão de salientar que deu total liberdade aos concorrentes para escolherem os seus pares. E Jonan Wiergo, sem hesitar, pediu para se lançar na pista de dança com outro rapaz. Foi uma escolha ousada, mas que trouxe uma explosão de energia e alegria ao programa.


Numa entrevista pós-dança, David Díaz, o parceiro de dança destemido, expressou o seu orgulho pela conquista: "O facto de sermos o primeiro casal rapaz-rapaz num programa de dança na televisão e sermos uma pequena referência, deixa-me super orgulhoso. Se com isto ajudarmos alguém já me sinto super feliz".

Enquanto isso, Jonan partilhou todo o seu entusiasmo nas redes sociais: "Quando eles me contaram, disse que tinha que dançar com outro rapaz". Foi um grande momento de televisão!


Nas redes sociais, o público não conseguiu conter a emoção e encheu os perfis de Jonan e David de aplausos e amor.


Vê na segunda fotografia, a participação dos dois concorrentes: