É nos momentos de maior dificuldade que assistimos a gestos genuínos e solidários.

Foi, com certeza, isso que sentiu um dos protagonistas desta história.

Trata-se de Armindo Cerqueira Cesteiro, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar diariamente. Isto aconteceu até ao dia em que o seu meio de transporte deixou de funcionar.

Ainda recorreu à empresa responsável pela venda da cadeira, que lhe disse que esta "não tinha conserto".

No entanto, foi neste momento que surgiram os alunos do curso Técnico de Redes Elétricas e do Técnico de Eletrónica, Automação e Comando da Epralima, em Ponte de Lima.

Aquilo que parecia impossível de arranjar, estes jovens provaram o contrário.

Em conjunto com os professores, os alunos uniram esforços e deram uma nova vida à cadeira de rodas de Armindo Cerqueira Cesteiro. Não só resolveram o problema que a cadeira tinha como também lhe adicionaram luz e som.



Uma das professoras da Epralima, Maria José Marinho, recorreu ao Facebook para mostrar a gratidão que sentiu ao ver o trabalho de equipa envolvido nesta reparação, tendo dito escrito que ficou com "lágrimas nos olhos".



Agora, com a cadeira reparada e pronta a ser utilizada, Armindo Cerqueira Cesteiro vai voltar a ter a sua independência.

Estes jovens mostraram a importância de ajudar o próximo e ainda que, quando existe bondade e vontade, tudo se faz. Tudo se arranja.