A poucas semanas do dia mais romântico do ano - 14 de fevereiro -, uma associação de proteção animal decidiu comemorar o dia atempadamente e de forma insólita.

Não, não se trata de gatinhos de peluche ou algo do género para oferecer à cara-metade, mas sim de uma caixa de areia. Sim, leste bem!

Em Rhode Island, nos Estados Unidos, a RI Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RISPCA) lançou uma campanha dedicada a todos os ex-namorados, ex-amigos e outros assuntos de que as pessoas se queiram livrar.

Trata-se da campanha "Love Stinks" ("O amor é um fedor"), que quer dar um "presente malcheiroso" no mês em que o amor é mais celebrado.

Para tal, a associação de proteção animal vai batizar caixas de areia para gatos com os nomes que as pessoas, que queiram participar, quiserem.

O primeiro passo é, mediante cinco dólares (4,60 euros), preencher um formulário, com os dados para contacto, e escolher o nome do "ex". Segue-se o tempo em que o abrigo coloca as caixas de areia à disposição dos gatos do abrigo para as utilizarem.

Por fim, enviam-nas ao destinatário (que paga a encomenda quando a recebe), tal como escreveu o Público.

A campanha, que só está disponível nos Estados Unidos, foi tornada pública no Facebook, onde a associação de proteção animal escreveu que "o dia dos namorados não é para todos, mas toda a gente pode gostar disto".



Na publicação, houve muitos comentários a aplaudir a ideia e a sugerir que a mesma se estenda aos chefes e até aos senhorios. Mas, para já, a campanha é apenas para o dia dos namorados, que, este ano, poderá ter um cheiro diferente para quem receber estas caixas.