No último sábado, 24 de fevereiro, aconteceu uma tragédia no Bombarral, Leiria, que acabou por abalar os habitantes da vila. Jorge Marques, conhecido por ser bombeiro, viu que o seu cão, Loki, estava preso a uma corrente e fez o que todos os donos fariam: tentou salvá-lo.


Infelizmente, tudo acabou por correr mal e tanto o cão como o dono, Jorge Marques, acabaram por falecer.

A notícia do falecimento foi partilhada pelos colegas do corpo de bombeiros no Facebook, deixando a comunidade em luto. "É com dor e consternação que comunicamos o falecimento do nosso camarada Jorge Marques", lamentaram os bombeiros do Bombarral.


Foram várias as mensagens que amigos, familiares e colegas de farda deixaram nas redes sociais, onde descrevem Jorge Marques como um homem bom e corajoso.


Numa publicação emocionada na página "Diário de um bombeiro", é revelado que Jorge Marques tinha uma longa história de serviço em diversos corpos de bombeiros, sempre demonstrando coragem diante do perigo.


O seu último ato heroico não envolveu chamas ou salvamentos típicos, mas sim a tentativa de libertar o seu fiel amigo canino, Loki.



Segundo relatos, Loki ficou preso numa corrente, e Jorge, sem hesitar, tentou libertá-lo.


Infelizmente, uma corrente elétrica acabou por dar uma reviravolta à história. "Sofreu um choque elétrico através da corrente onde estava preso o cão. Foi soltá-lo, porque o cão estava a ganir, e ficaram-se os dois", lê-se num comentário a uma das publicações.


Nas fotos partilhadas, o perfil de Jorge Marques revela-se como um amante de animais, especialmente do cão Loki e do gato Beny.


(Imagens: Facebook)