Ser o quinto melhor do mundo não significa ter liberdade para ter este tipo de atitudes. O tenista russo Andrey Rublev soube-o da pior forma. Depois de ter insultado o juiz de linha, em russo, acabou por ser expulso não só do jogo, como do torneio ATP 500 do Dubai. Saiu do campo vaiado pelo público e, mais tarde, o vídeo do momento chegou às redes sociais.


O encontro entre Rublev e o cazaque Alexander Bublik transformou-se num momento tenso e histórico - e não pelas melhores razões - quando o tenista russo decidiu insultar o juiz de linha na sua língua materna. Apesar de nem todos os presentes dominarem a língua russa, o juiz de linha percebeu o que o tenista disse em russo: "idiota de m****".



Rublev estava indignado por o juiz de linha não ter marcado uma bola como fora. Depois de ser confrontado com o que tinha dito, o tenista russo alegou que sempre falou em inglês e tentou convencer o supervisor do ATP, Roland Herfel, de que o insulto em questão era um mal-entendido linguístico.


O colega Alexander Bublik, que estava a jogar com o tenista russo, disse também que estava pronto para continuar o jogo. Ainda assim, a decisão foi tomada de forma implacável, e Rublev foi expulso do jogo e do torneio.