Com uma carreira consolidada na música e com um trófeu que mais nenhum português tem - o da Eurovisão -, Salvador Sobral partilha pouco sobre a sua vida privada, mas, recentemente, fez uma confissão.

No podcast "Watch.TM", de Pedro Teixeira de Mota, Salvador Sobral falou sobre a vitória na Eurovisão, claro, e o transplante de coração e ainda da sua "participação no alfabeto LGBTQIA+".

Isto porque o músico revelou que é "intersexual", uma vez que não "produz a hormona que faz o [o seu] género".

O corpo de Salvador Sobral "não produz testosterona", logo tem de a receber "a cada quatro meses".

Durante a adolescência, o músico contou que sentia algo diferente em si e chegou mesmo a sentir que se estava a transformar numa mulher. Isto porque "não tinha pêlos em nenhum lado", sentia a cara mais redonda e tinha "dores no peito".

Mais tarde, chegou a ser parado numa operação de trânsito, onde um polícia se dirigiu a ele como alguém do sexo feminino.

E foi aí que soube que algo estava mal e, por isso, foi ao médico, que lhe confirmou este diagnóstico e que lhe disse que tinha apenas "0,02 de testosterona".

A partir daí, começou a receber testosterona receitada, que "custa cerca de 120 euros" e fez também um "transplante de barba".

A acrescentar a esta condição, Salvador Sobral tem uma outra da qual não pode falar, que "é mais delicada".



(Imagens: Reprodução de vídeo)