Não, não é a primeira vez que uma garrafa viaja no mar e chega à costa portuguesa, como já aconteceu com uma que foi encontrada em Setúbal, mas é sempre algo que não acontece todos os dias.

Poderia ser, sem dúvida, o início de um filme romântico ou até mesmo de piratas, mas acreditamos que quem a enviou e quem a encontrou não esteja em nenhum desses cenários.

O que se sabe é que uma garrafa de vidro foi encontrada por um homem durante a sua corrida matinal, esta segunda-feira, na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras.

Na garrafa, estava uma mensagem que foi enviada no dia 16 de julho de 2017, a partir de um porta-contentores - o Maersk Sentosa -, perto da ilha das Bermudas.

O que estava escrito na mensagem pode ler-se na página Torres Vedras Antiga, que publicou a história.

"A partir do Maersk Sentosa enquanto fazemos viagem da China para Baltimore Maryland, nos Estados Unidos da América, com paragens na Coreia, Malásia, Singapura, África do Sul, Congo e Angola. Onde encontrou esta mensagem? Envie-me um email e fale-me sobre isso. É o seu dia de sorte!".



A página sobre a cidade portuguesa decidiu responder à mensagem através do e-mail que estava escrito na garrafa e o mais engraçado é que houve resposta!

A pessoa que lançou a garrafa ao mar e recebeu o e-mail ficou surpreendida por a mensagem ter ficado "à deriva durante anos anos no oceano".

"Fui capitão de navio durante 38 anos e coloquei várias mensagens em garrafas no oceano, mas é sempre uma surpresa agradável ouvir de alguém que encontrou uma. Este foi o meu último navio, agora estou reformado e moro em New Hampshire, nos Estados Unidos da América. Eu estava a viajar da China para os EUA, parámos na Cidade do Cabo e comprei várias caixas de um bom vinho. Todas as noites eu escrevia uma mensagem. Esta chegou a si sete anos depois”.

No e-mail, a pessoa terminou falando sobre as "praias de Portugal", que é "um país lindo".