Há sonhos e sonhos e o de Gonçalo Resende, de 22 anos, tem outras alturas, mais propriamente 45 metros de altura, a altura da Ponte Luís I. Encheu-se de coragem e adrenalina e concretizou-o para surpresa de todos aqueles que estavam a assistir.


Atividades arriscadas é o prato do dia para este jovem. Entusiasta de base jumping, Gonçalo Resende decidiu que simplesmente saltar de um avião já não era suficiente para satisfazer as suas ânsias de emoção. O que ele queria mesmo era sentir a brisa do Porto nos cabelos enquanto caía graciosamente do topo da Ponte Luís I com um paraquedas.

Depois de vários meses de preparação, segunda-feira foi o dia D, o dia em que Gonçalo decidiu saltar da ponte e possivelmente causar alguns ataques cardíacos em transeuntes desprevenidos. Com um paraquedas nas costas e um sorriso nos lábios, lá deu o salto mais vertiginoso da sua vida.

Agora, imagina a cena vista do lado de quem estava só a passear junto à ponte D. Luís I ou até mesmo de carro no trânsito. Estás a aproveitar a paisagem da nossa bela cidade ou até mesmo a ir para o trabalho, quando de repente vês alguém a saltar da ponte. Nos primeiros segundos, é caso para ficares em pânico, mas depois de o paraquedas abrir é o momento de respirares de alívio.


E assim se concretiza um sonho! Gonçalo deu mais um "check" na sua lista de desejos e desafios, aos olhos de várias pessoas - não só as pessoas que assistiram no momento, mas também as que o viram mais tarde, nas redes sociais.


O vídeo foi partilhado e se tens vertigens não te aconselhamos a ver. Podes ficar com vertigens.

Se achas que Gonçalo vai ficar por aqui, enganas-te. Esta não é a primeira que salta de pontes e outros monumentos e o objetivo é continuar. Gonçalo tem uma meta: saltar de todos os monumentos nacionais.