Num mundo onde muitas vezes o interesse e a desonestidade parecem prevalecer, surgem histórias como a de Manuel Ribeiro como exemplo de que ainda há espaço para nos surpreendermos com a bondade.


Manuel Ribeiro é sem-abrigo há seis meses e, esta quarta-feira, mostrou a sua integridade ao devolver um maço de notas, que encontrou na rua, ao dono. Ele estava na Praça da República, em Viana do Castelo, quando se apercebeu que um transeunte deixou cair um maço de notas. Enquanto muitos poderiam sentir-se tentados a ficar com o dinheiro, Manuel Ribeiro escolheu o caminho da honestidade e devolveu a quantia ao dono.


Mesmo lutando contra as adversidades da vida, Manuel decidiu seguir os seus valores. "Eu penso assim: não é meu, tenho que o entregar", disse ao jornal O Minho. O dono do dinheiro ficou-lhe muito agradecido e acabou por lhe dar 20 euros como forma de recompensa.


A história de Manuel Ribeiro é um verdadeiro exemplo de como, mesmo nas adversidades, podemos sempre escolher agir com integridade e compaixão.