Os Emirados Árabes Unidos estão debaixo de chuvas muito intensas o que desencadeou inundações repentinas no Dubai, na terça-feira, e as imagens vão impressionar-te.

A água apoderou-se de casas e edifícios e obrigou várias pessoas a abandonar os seus veículos nas estradas que estavam completamente alagadas.

Numa tentativa de tirar a água das ruas, as autoridades locais tiveram de enviar camiões-tanque para a bombear.



Quem tinha voos marcados também se viu numa situação bastante complicada.

No Aeroporto Internacional do Dubai, que é o segundo mais movimentado do mundo, vários voos foram suspensos e alguns chegaram mesmo a ser cancelados.

O Aeroporto advertiu as pessoas para “Não irem para o aeroporto, a não ser em casos estritamente necessários” e acrescentou que “os voos continuam a sofrer atrasos e a ser desviados”, de acordo com informação divulgada pela CNN.

A Emirates suspendeu as operações de check-in para passageiros, com partida do Dubai, e a Flydubai cancelou mesmo todos os voos previstos até às dez horas desta quarta-feira.



As chuvas intensas começaram na segunda-feira, durante a noite, e apenas 24 horas depois do seu início mais de 142 mm alagaram a cidade do Dubai.

Um fenómeno incomum no Dubai porque, em média, chega a ser preciso um ano e meio para igualar a quantidade de chuva deste dia.

Esta precipitação está associada a um sistema de tempestades mais abrangente, que atravessa a Península Arábica e o Golfo de Omã.

Os especialistas climáticos apontam as alterações climáticas como a razão para este tipo de eventos, que acreditam vir a tornar-se mais frequentes.