Benedita tem apenas 13 anos, mas já conta com uma história de vida impressionante e com o poder da sua voz marcou os jurados do 'The Voice Kids', no primeiro episódio da nova temporada que estreou este domingo, dia 14 de abril, na RTP1.

Com um cover de “Driver’s License”, da cantora Olivia Rodrigo, que admite ser uma das suas inspirações, a jovem de Évora conseguiu que as quatro cadeiras fossem viradas.

Com novidades no elenco de jurados desta nova edição do 'The Voice Kids', o talento de Benedita não deixou ninguém indiferente.

“Não estava nada à espera que os quatro quisessem que fosse para a equipa deles”, admitiu.

Começou a cantar com apenas dez anos, por incentivo da avó, tal como conta numa entrevista à NiT.

“Ela sempre me disse que eu cantava muito bem e para me esforçar, porque podia descobrir um talento com o qual poderia vir a fazer coisas muito boas”, revela a jovem de Évora.

Mas Benedita sempre desconfiou das doces palavras da avó, não fossem os nossos familiares os nossos maiores apoiantes mesmo quando o talento é escasso.

Para aprimorar as técnicas vocais, aos dez anos inscreveu-se em aulas de canto nos Salesianos de Évora e teve a confirmação de que as palavras da avó estavam certas.

“A minha avó tinha razão, mas eu nunca imaginei que a minha voz me pudesse levar ao ‘The Voice Kids’”, afirmou a cantora.



Benedita desde pequena que enfrenta desafios. Com apenas 20 meses, sofreu um acidente de viação com os avós e ficou com uma lesão medular que a deixou paraplégica.

Uma lutadora, assume que quer levar os outros “a seguirem os seus sonhos”.

Apesar de tudo, já teve momentos de maior insegurança e desistiu de se inscrever no programa de talentos, numa edição anterior.

Para bem dos nossos ouvidos, enfrentou os medos e brindou-nos com o seu talento.

“Este ano voltei porque me sentia preparada. Não fazia ideia de que ia passar nas audições e muito menos na prova cega com quatro cadeiras viradas”, confessou.

Com os grandes palcos em mente, o ano passado fez parte de um musical inspirado em “The Greatest Showman” e, como seria de esperar, interpretou a canção mais difícil do filme: “Never Enough”.

Em momentos de lazer, partilha o seu talento com a família que, na verdade, é uma família de artistas, e quem nos dera estar presente nessas atuações. O primo Gonçalo, por exemplo, canta fado.


(Imagens: Youtube)