Com os preços dos combustíveis a mudar todas as semanas, uma ida aos postos obriga a virar ligeiramente a cabeça de forma a saber qual o preço por litro quando vais abastecer.


Mas, em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, na semana passada, as atenções foram desviadas para outro ponto de atenção, num posto de combustível.


Sem aviso prévio, apareceu, para espanto de quem lá se encontrava, um exemplar de um DMC DeLorean, o carro desportivo que ficou conhecido como a “máquina do tempo”, na triologia cinematográfica “Regresso ao Futuro”.



De acordo com informação divulgada pelo jornal 'O Minho', o aparato foi tanto que várias pessoas não quiseram perder a oportunidade de registar o momento através de uma foto e algumas chegaram mesmo a pedir para ver o interior deste carro com matrícula francesa.


A viatura é, aparentemente, uma das 6.500 unidades das que restavam em 2007.


O modelo, da empresa DMC, é único e foi fabricado apenas em 1981 e 1982. Apesar da marca ser norte-americana, o carro era produzido na Irlanda do Norte e na Escócia e destaca-se pela sua abertura de porta em forma de ‘gaivota’.


Durante este período, foram fabricadas 9.200 unidades do DeLorean.