José Castelo Branco foi detido, esta terça-feira, por violência doméstica, confirmou à RFM fonte da GNR. O socialite foi acusado de violência doméstica pela mulher, Betty Grafstein, de 95 anos, que está internada no hospital CUF de Cascais, desde o dia 20 de abril, devido a uma queda, que resultou numa "fratura no fémur direito" e uma "ferida traumática" no antebraço, segundo avança o "Expresso".


Segundo a acusação, citada pelo mesmo jornal, Betty Grafstein fala mesmo em "comportamento abusivo — físico e psicológico" por parte de José Castelo Branco. Uma vez que a violência doméstica é um crime público, terá sido o hospital a avançar com a queixa.


Entretanto, devido à greve dos funcionários judiciais, José Castelo Branco não foi ouvido, esta terça-feira, em primeiro interrogatório e abandonou o tribunal de Sintra. De acordo com a CNN Portugal, o socialite deverá ser ouvido amanhã, quarta-feira.

O mesmo canal avança que José Castelo Branco terá sido levado para a GNR de Alcabideche, onde deverá passar a próxima noite.