O sul do Brasil foi atingido por chuvas intensas que provocaram inundações devastadoras. Casas e vidas perdidas, está a ser um momento de grande tensão e tristeza para o Brasil. Todos os dias, nos chegam imagens impressionantes - pela negativa, infelizmente - e de deixar qualquer um com o coração apertado.
Mas, no meio deste caos, surge também um cenário de resiliência e heroísmo. Numa altura em que os telhados das casas se transformaram em ilhas improváveis, surgem duas imagens arrepiantes: uma é a de um bebé recém-nascido a ser resgatado e outra é a de um cavalo sozinho no meio do caos.
Entre destroços, os bombeiros tentam salvar todos os que ficam para trás. Num vídeo partilhado nas redes sociais, vê-se um bebé, com não mais do que um mês de vida, a ser gentilmente resgatado. A calma e a tranquilidade estampadas na cara do bebé contrastam com o caos que se vê à volta.
Por outro lado, surgiu também um vídeo impressionante de um cavalo sozinho no meio das cheias a ecoar a vulnerabilidade de todos os seres perante a força indomável da natureza.
Segundo o g1, as autoridades dão conta de pelo menos 128 pessoas desaparecidas, 372 feridos e 163.720 pessoas desalojadas. Agora, está prevista uma nova frente fria que deverá trazer ainda mais chuva e ventos, o que está a causar uma grande preocupação na população e nas autoridades que ainda estão a lidar com os destroços destas cheias.
(Imagens: Reuters)