És daquelas pessoas que tem facilidade em adormecer em qualquer lado, por mais inusitado que seja?

Então vais querer saber o que aconteceu a um homem que estava cansado e decidiu tirar uma sesta num lugar nada habitual, as pessoas costumam mesmo manter a distância no que toca a esta escolha.


O homem de 41 anos e nacionalidade portuguesa decidiu dormir num contentor de lixo da empresa local de gestão de resíduos Sadeco.


O cansaço e, provavelmente, o sono de pedra, fez com que o individuo fosse parar a um centro de reciclagem em Córdoba, Espanha.


O insólito foi divulgado pelo jornal Diario Córdoba que revela que o homem foi transportado no interior do contentor, por um camião, até ao centro de tratamento de resíduos, numa estrada na Andaluzia.

Os funcionários da central viveram um grande susto quando, ao trabalhar como habitualmente, viram o homem abandonar o local pelo próprio pé, por volta das cinco da manhã (4h em Portugal Continental), desta quarta-feira.


O homem saiu com feridas superficiais, fruto do contacto com alguns dos resíduos, mas nada de grave, e os trabalhadores entraram logo em contacto com a Polícia local e com os serviços de emergência que o levaram para o Hospital Reina Sofia para receber tratamento médico.


Valeu-lhe o susto. Este homem podia mesmo ter morrido ou sofrido ferimentos mais graves. A Sadeco revelou que caso o contentor, onde ele estava, não tivesse sido dos últimos a ser recolhido ele podia ter passado pela prensa hidráulica e não estar cá para contar a peripécia.

O português pode também agradecer a queda que teve. Graças à zona de depósito de resíduos estar cheia de lixo, a queda, geralmente entre os 6 e 7 metros de altura, foi amortecida.